Meu corpo inteiro dói



Eu sinto que não tenho mais braços suficientes pra levantar tantos avisos, nem forças suficientes para estender tantas bandeiras, só para alertar a quem passar que não faça comigo ou com o próximo o que não deveria nem mesmo ser alertado, de tão simples que é.
Cansa, mas cansa tanto ter que plantar o bom senso em outros seres, em ensinar a capacidade de se colocar no lugar do próximo como se ensina o alfabeto. Por que não somos mais capazes de cogitar o quanto seria angustiante caso os papéis estivessem invertidos?
É que me dói colossalmente ver a humanidade não ter aquilo que carrega no próprio nome: humanidade. E me dilacera ver pessoas deixando a apatia se instalar na alma como quem ingere fármacos fortes sem indicação. E faz o mundo me pesar cada vez mais nas costas presenciar o egoísmo se apossando das atitudes. Meu corpo inteiro dói. E qual analgésico eu tomo pra diminuir a dor do mundo?

Comente com o Facebook:

(se você não tem Facebook, desça a página e comente apenas com seu nome ou em anônimo!)

Um comentário

  1. Uol, que profundo. Mas eu realmente entendo oque você quis expressar nesse pequeno texto... Realmente é disgastoso você tentar fazer com que as pessoas se coloquem no lugar das outras e traga paz onde não há...
    l1ghtheworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não resolvo parcerias e/ou assuntos posteriores pelos comentários, somente pelo menu "Contato" ou pelo e-mail gabibastoscontato@gmail.com