Vamos envelhecer juntos?



Oi, Joana! Faz um tempão desde que a gente se esbarrou no Hard Rock, né? Lembra que cada um começou a fazer perguntas clichês sobre a vida do outro? Você até contou que tava namorando um cara inglês que conheceu no intercâmbio, e logo após eu engolir a seco essa bomba, ele saiu do banheiro e tomou sua mão. Eu lembro vagamente dele. Bem, devo confessar que vagamente é um eufemismo, pois a verdade é que eu lembro de cada detalhe daquele cara. Um cara que supostamente fez você se apaixonar não pode passar batido...  Joana, eu ainda não consigo assimilar que você se apaixonou por um ruivo. Não que eu seja preconceituoso, esteja com dor de cotovelo ou algo do tipo, mas você sempre foi tão sincera e decidida, e sempre dizia que não gosta de ruivos! Ele ainda tinha uma camisa do Metallica, e você vivia me dizendo que tem pavor de rock pesado. Mas enfim, isso fica pra outra hora.

Lembra que eu te falei que eu tava conhecendo uma garota nova? Pois é, não durou nem uma semana. Ela mora com os avós e cuida deles, pretende ser pediatra, adora crianças, doa um pouco da sua rotina nos finais de semana pra ser cuidadora de idosos num asilo e faz até poemas pra eles. Ouve blues, canta como um anjo, trazia pizza todo sábado à noite. É viciada em One Tree Hill, mas sempre abria mão desse vício pra assistir Gotham, que você sabe, eu sou fã. Foi um anjo que caiu do céu, mas não era você. Me sinto muito mal por não conseguir me apaixonar por outra pessoa a não ser você.

Eu machuquei o coração dela. E de outras. Não me sinto bem em reconhecer isso. Me arrependo de ter usado outras pessoas como cola pro meu coração partido, e só estou escrevendo esta carta por isso. Depois de todas as vezes que outras ouviram seu nome saindo involuntariamente da minha boca e eu ludibriei todas elas, eu tive que confessar que a tal Joana é simplesmente a mulher da minha vida. Eu desejo que todas arrumem um cara mil vezes melhor do que eu.

Que eu seja castigado um dia por tudo isso, mas Deus sabe o quanto eu tentei. Deus sabe quantas vezes eu tentei moldá-las a sua imagem. Deus sabe quantas vezes eu até pesquisei no Google por uma sessão de hipnose que me fizesse esquecer que você passou pela minha vida. Mas eu percebi que não tem garota perfeita ou sessão de hipnose que me faça esquecer de você, Joana. Como você costumava dizer, por ser tão ligada em astros, espaços e galáxias: estava escrito nas estrelas. Então, vamos fazer um favor pras estrelas? Eu tenho uma proposta pra você. Uma proposta que, se você recusar, eu juro que vou entender. Só vou ter um trauma de estrelas pro resto da vida, mas vou entender.

A minha proposta não é de casamento, mas pode levar a esse fim, se você quiser... Aliás, se você aceitar, que seja tudo do jeito que você quiser. Agora é por sua conta! Que seja com um casamento na praia, como você tinha dito que queria. Que passemos uns anos da vida com um mapa e uma mochila nas costas, como você disse que viu com um casal da ficção e até sentiu inveja. Que a nossa meta seja colecionar CDs dos nossos cantores preferidos, já que a sua coleção está sempre incompleta. Que tenhamos uma estante de livros totalmente empoeirada, do jeito que você quer que a sua fique. Que viremos voluntários na África ou no Nepal, assim como você disse que queria ser ao se emocionar com aquele documentário. Que viremos cuidadores de golfinhos, já que é o seu animal preferido. Que cumpramos juntos todas as suas trinta metas antes dos trinta anos. Não importa o recorte espacial, o importante é que estejamos juntos. Então, Joana, eu pergunto até mesmo em outras línguas (já que a gente sempre sonhou ser poliglota): Vamos envelhecer juntos? Let's grow old together? Disons vieillir ensemble? Vamos a envejecer juntos? Lassen Sie uns gemeinsam alt werden? Coltiviamo vecchio insieme?

Comente com o Facebook:

(se você não tem Facebook, desça a página e comente apenas com seu nome ou em anônimo!)

Nenhum comentário

Postar um comentário

Não resolvo parcerias e/ou assuntos posteriores pelos comentários, somente pelo menu "Contato" ou pelo e-mail gabibastoscontato@gmail.com